sexta-feira, 6 de julho de 2012

APRESENTAÇÃO DO PACTO AOS ALUNOS E PAIS DA ESCOLA MUNICIPAL DR. SEVERINO VIEIRA





Alunos da Creche Municipal Ifigênia Rocha, comemoraram a entrega dos livros do Pacto pela Educação, A ação trouxe um incentivo a leitura e escrita, no qual todos participam.

Programa - O Pacto pela Educação é uma iniciativa do  Governo Compromisso com você para alfabetizar as crianças da rede municipal com qualidade e extinguir o analfabetismo. Esse ano, Santa Rita aderiu ao programa e está assegurando a formação e acompanhamento dos professores com atuação nas classes de 1º e 2º ano, bem como a distribuição de kits e material de apoio didático para alunos e professores.













quinta-feira, 5 de julho de 2012

GOVERNO COMPROMISSO COM VOCÊ INVESTINDO CADA VEZ MAIS NA EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO.


Dando andamento às ações do Programa Pacto pela Educação, em SANTA RITA DE CÁSSIA, A Formadora Raimunda Martins de Melo Reis com o apoio da Secretaria de Educação, visitou no ultimo dia 25 a Escola Municipal Bernardino José Dias no Povoado de Caraíbas de Melo, onde a mesma possibilitou aos alunos do 1º e 2º ano a assistirem os vídeos referentes ao programa, que possibilita a aprendizagem prazerosa despertando nos educandos o gosto pela leitura e escrita. A Formadora acompanhou o trabalho do professor, analisou o diário da classe e o rendimento dos alunos.
A adesão do programa é uma das preocupações do GOVERNO COMPROMISSO COM VOCÊ que visa melhorar a qualidade das escolas municipais, promovendo a alfabetização com qualidade para todas as crianças das series iniciais.
“Esse compromisso requer o esforço conjunto de todos os educadores e a formação tem um papel fundamental de estreitar esse pacto, que será decisivo para que os educadores possam cumprir, efetivamente, seu papel”. Em Santa Rita de Cássia, o programa esta contemplando 52 unidades escolares do município e 1.025, alunos que cursam o 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.
O programa foi implantado no inicio de 2012 e já foram realizadas quatros formações de capacitação com os professores da rede municipal que atuam nas series contempladas pelo programa.





PACTO DESENVOLVENDO TALENTOS



 ATIVIDADE DO PACTO REALIZADA PELO ALUNO KAIC DO 1º ANO, DA ESCOLA MUNICIPAL DO ROÇADO ZONA RURAL DO MUNICIPIO.
 OLHA SÓ MINHA GENTE VEJA O DESENHO DO ALUNO, GRAÇAS AO PROGRAMA PACTO PELA EDUCAÇÃO ESSE ALUNO ESTÁ TENDO A OPORTUNIDADES DE SEDENVOVLVER SEU TALENTO.


quarta-feira, 4 de julho de 2012

REALIZAÇÃO DA PROVINHA BRASIL


ESCOLA MUNICIPAL DO ROÇADO, NO POVOADO DO TANQUE, APLICAÇÃO DA PROVINHA BRASIL NOS DIAS 27 E 28 DE JUNHO.

 APÓS A REALIZAÇÃO DA PROVINHA. A PROFESSORA RAIMUNDA SENTOU NO CHÃO  COM OS ALUNOS DANILO E ROSEANE PARA UMA ATIVIDADE LÚDICA.